Esse tipo de marketing se baseia em uma percepção multidimensional das pessoas que contempla seu modo de ser, objetivos, relacionamentos, valores, estilo de vida, etc. Ao construir conscientemente sua marca, você deve mostrar suas habilidades e qualidades, definindo o que te torna importante ou diferente dos demais. Sua marca pessoal é uma entidade que possui uma identidade. E, para definir claramente sua identidade, você deve saber identificar (quem você é, quais recursos possui, o que você sabe fazer, ter consciência da sua história e da sua experiência), sua missão, seus valores, sua contribuição para o mundo, sua promessa, seu propósito ou visão e seu cliente.

Conheça as características importantes para construção da marca pessoal
O marketing pessoal ou marca pessoal é uma estratégia para vender a sua própria imagem com o objetivo de ter uma melhor projeção pessoal e profissional, não é algo que se cria porque já existe, mesmo que não se tenha consciência sobre ela. Essa projeção se relaciona com suas habilidades, competências, conhecimentos e experiências. O que podemos fazer com a marca pessoal é elaborá-la, desenvolvê-la e gerenciá-la, para criar um negócio a partir de suas particularidades. Sua marca pessoal não é apenas sua aparência.
Ter objetivos claros – assim ter seu ponto de referência para seguir uma orientação que direciona aos resultados, saber exatamente onde concentrar seus esforços e obter seu caminho mapeado de tal forma que cada nova ação levará ao alcance de seus objetivos.
Identificar seu público-alvo – quem será seu interlocutor de acordo com o seu objetivo, para qual público direcionar as mensagens estabelecidas na estratégia e assim conseguir alcançar as expectativas.
Cuidar da imagem pessoal – deve encontrar uma maneira de se destacar para ser lembrado em meio a outras opções que se apresentem como sua concorrência. A imagem caracteriza o Marketing Pessoal, mas esse não se resume somente a estética, sua imagem está conectada a comunicação verbal e não verbal, pois é ela quem mostra quem é o indivíduo e sua identidade. Por isso, você deve cuidar da sua imagem, valorizando sua autenticidade, sem criar personagens.
Ter uma mensagem – para que esse tipo de marketing e suas estratégias sejam eficazes, é preciso ter uma mensagem. Ao definir bem seu público, você saberá quem será o destinatário do seu discurso, e passará a escolher as palavras com cuidado. Ter uma mensagem apropriada oferece aquela faísca que o torna diferente dos outros, despertando olhares, visibilidade, sendo lembrado na hora de definir parcerias e contratos.
Ter um slogan – uma associação rápida e eficaz que vai te ajudar a lembrar os valores e diferenciais da sua marca, que pode ser um resumo sobre quem você é, o que faz ou o que promete e destacar o que você considera que é seu principal atributo. Tenha em conta que seus valores são fundamentais na hora de se posicionar por meio da sua marca pessoal, pois são eles que definem tudo que orbita em torno da sua marca.
Saiba construir sua marca pessoal, e viva do que você ama!
Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião!