A imagem que projetamos é o reflexo do denominador comum da nossa personalidade, faz parte do nosso “eu interior”, é a forma como comunicamos quem somos.
Reflita:
– Você está satisfeito com a imagem que transmite atualmente?
– Se não, como gostaria que os outros te percebessem?
– A última vez que te disseram que você estava radiante, bonita… Como você estava? O que você estava vestindo?
– Como você descreveria a aparência e a imagem de uma pessoa de sucesso?
– E qual seria a imagem ideal para representar o que você deseja projetar socialmente?
– O estilo que você admira combina com seu estilo de vida?
– O seu guarda-roupa está coerente com sua imagem? O quanto estaria? 10%, 30%, 50% ou inteiramente coerente?
– A cartela de cor do seu guarda-roupa tem mais de dez cores?

Dicas para começar a desenvolver sua imagem pessoal:
– Vista-se com um objetivo em mente e seja coerente. Ao escolher suas roupas, reflita como será seu dia, aonde vai, com qual companhia, que tipo de lugar ou evento. Tenha em mente como você quer ser percebido, e faça uma análise se o ambiente combina com a aparência que deseja construir.
– Seja você! E faça com que sua imagem transmita sua autenticidade. Não construa personagens, com o tempo, isso pode te deixar desconfortável.
– Se gosta de texturas e estampas, aprenda como usá-las e verifique se combinam com seu estilo. Cuidado com transparência em ambientes que não combinam com exposição corporal, e preserve uma imagem positiva.
– Domine a linguagem das cores, estude sua psicologia e pesquise quais combinam com seu tom de pele e contrastes. Use e abuse das cores que te favorecem sem medo de errar. Aprenda como usá-las adequadamente em cada ocasião e seja um ímã da atenção de forma positiva, despertando admiração das pessoas ao seu redor.
– Desenvolva o autoconhecimento. Se observe, conheça seu corpo, entenda suas curvas e tipo de silhueta para escolher modelagens que valorizam suas formas.
– Cuide dos detalhes, mantenha as vestimentas e calçados sempre limpos, roupas sem amarrotados, manchas ou excesso de desbotados. Cuide das unhas, da pele e cabelo.
– Observe sua forma de caminhar, se sentar e expressar, para transmitir segurança e elegância.
– Seja respeitoso, olhe nos olhos quando falar, não interrompa, seja cortês, saiba ouvir e não queira falar mais que os outros. Se observe e note se apenas fala de si e de suas vantagens. Uma pessoa gentil sempre será mais respeitada do que aquela que não é.
– Lembre-se de suas qualidades, suas virtudes e triunfos e como as dificuldades fizeram de você quem você é. Seja grato. Tenha foco, leve seus projetos a sério, e faça com que seu negócio ou sua vida profissional transmitam essa mensagem.
Deixe seu comentário, vou adorar saber sua opinião.