Se você gosta de caracterização, de estudar minuciosamente as características dos personagens e desenvolver a imagem visual pensando em todos os detalhes, esse é o setor da moda mais divertido para se trabalhar.
O estudo de figurino contempla um envolvimento fascinante com o passado, o presente e o futuro, com a história em todas as suas nuances, com a arte e sua exuberância e loucuras, até o imagético, a fantasia e a ficção inquietante.
Trabalhar com figurino é exercitar e desenvolver a criatividade ao máximo, dominando a imagem visual da forma completa.
Sim, o mundo está mudando, e estamos entrando na quarta Revolução Industrial. Tudo está cada vez mais computadorizado e automatizado.
E a arte segue se adaptando e necessitando de profissionais criativos e inovadores, capazes de acompanhar todas as mudanças e de tirar proveito, aprendendo sempre.
A profissão figurinista não está ameaçada, muito pelo contrário, segue firme, e é ideal para quem gosta de desafios, para quem gosta de ser provocado a pesquisar, testar, inventar e transformar se divertindo.
O Curso de Figurino – desenvolvimento e conceito é para você que gosta da arte visual e sente aquela descarga de adrenalina quando é provocado e começa um novo trabalho, uma nova pesquisa, um novo processo criativo.